Eletrodiálise

A ELETRODIÁLISE NA ESTABILIZAÇÃO TARTÁRICA

A Eletrodiálise é uma tecnologia de permuta iónica com recurso a um campo elétrico.

A Eletrodiálise remove de forma controlada os tartaratos do vinho, possibilitando uma estabilização tartárica segura e eficaz.    

PARCERIA COM A GENERAL ELECTRIC

A WINEINOVA tem uma parceria com um dos maiores players mundiais do setor, para distribuir e incorporar na sua solução as membranas de Eletrodiálise Electromat* da GE Water.

UM NOVO PARADIGMA DA ELETRODIÁLISE

A WINEINOVA concebeu e desenvolveu um novo sistema de de Eletrodiálise simples e compacto que torna mais fácil a sua utilização e reduz significativamente o volume de equipamento utilizado, baixando o custo da tecnologia e tornando-a mais acessível a um número crescente de adegas e produtores.

A WINEINOVA construiu uma unidade móvel ligeira que integra este novo sistema e que está preparada para se deslocar facilmente às adegas, prestar o serviço de Eletrodiálise e tratar até 4000L de vinho por hora.

INSTALAÇÕES FIXAS DE ELETRODIÁLISE

Adicionalmente, a WINEINOVA oferece também a possibilidade de construir uma instalação fixa de eletrodiálise e formar futuros utilizadores para a operarem de forma autónoma.

SAIBA MAIS

VANTAGENS DO NOVO SISTEMA DE ELETRODIÁLISE

SEGURANÇA ABSOLUTA DO VINHO

O sistema possui mecanismos de controlo que garantem de forma absoluta a integridade do vinho.

MENOR CONTACTO COM O AR E OXIGÉNIO

O circuito do vinho na cuba e na máquina minimiza o contacto com o ar e o risco de oxidação.

MAIOR AUTOMATIZAÇÃO

Maior facilidade de operação por parte de qualquer utilizador e de supervisão através de sistema de monitorização online.

MANUTENÇÃO MAIS FÁCIL

Maior simplificação das operações de lavagem e higienização do equipamento.